Vila Encantada

Quando fui dar uma pesquisada sobre Pomerode pra montar um roteiro além da Osterfest (que contei aqui), descobri esse lugar e de cara ele se tornou parada obrigatória pra gente. Sempre estamos atrás de opções educativas pra ela e o Vila Encantada é muito mais do que isso.

IMG_0413.JPG

O parque é dividido em várias vilas, visando diferentes fases do desenvolvimento das crianças e que tem como tema central: O Mundo na época dos Dinossauros. Por todo o parque, estão espalhadas várias estátuas de diferentes espécies de dinossauros e é possível fazer visitas guiadas onde é explicado sobre cada espécie e seus costumes. Existe uma área chamada Vila do Paleontólogo, em que uma caixa de areia simula um sitio de escavação e os pequenos podem cavar até encontrar alguns ossos. Além disso, o parque conta com a Vila da Aventura, que se assemelha a aqueles brinquedos de parquinhos, com rampas, pontes, casinhas, tuneis e escorredores.. mas em uma versão enorme, a quase 15 metros de altura. São 5 torres interligadas por pontes suspensas, tuneis e vários obstáculos, que visam estimular o desenvolvimento motor das crianças e dando total liberdade pra que o mesmo escolha por onde ir, já que existe várias entradas e saídas. Tudo extremamente seguro e no meio das árvores. Nem preciso dizer que esse é o atrativo mais disputado do lugar, né?

IMG_0730.JPG

IMG_0731

ACS_0041

E o melhor? O brinquedo também é para adultos e os papais são super incentivados a ir brincar junto com os filhos.  Tem pais que não gostam, alguns não se importam.. mas sempre que a Helena vai em algum brinquedo e ela precisa ir sozinha ou quando somente um de nós pode ir com ela, a gente fica com aquela cara de cachorro pidão, porque realmente gostamos de brincar juntos! Então foi uma ótima surpresa quando entramos no parque e vimos que poderíamos subir com ela.

ACS_0035

 

Lá, ela (e a gente) gastou o restinho de energia que ainda tinha e subiu e desceu do brinquedo mais vezes que consigo lembrar! Chegou uma hora que nos sentamos num banco embaixo do brinquedo e só ficamos observando ela. Em volta de todos os brinquedos existem vários bancos pra quem quiser ficar pelo chão, além de um café no ladinho, com uma vista ampla pra quem quer acompanhar os filhos de longe e bater papo.


Por último, há uma casa dentro da vila em que cada cômodo é um espaço destinado ao desenvolvimento visual e motor dos pequenos, além de um espaço somente para os bebês.. com piscina de bolinhas, escorregador, painéis com luzes e sons e uma lojinha super fofa com absolutamente TUDO que você imaginar com a temática de Dinossauros e muitos livros e materiais educativos.


Quem estiver passando por Pomerode com a família não pode deixar de levar os pequenos pra conhecer e se divertir nesse lugar super legal.

Pra saber mais sobre o primeiro parque educativo de Santa Catarina, é só entrar aqui:
Vila Encantada

,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s