Passeio a cavalo pela praia do Moçambique com o Haras Ypê

Quem nunca viu pessoas andando a cavalo em algumas praias de Floripa? Sempre que estávamos na praia e isso acontecia, eu falava: Nossa, adoraria fazer isso um dia! Mas sempre pensei que esses cavalos eram dos próprios moradores, por isso nunca pesquisei a respeito e fiquei só na vontade. Então semana passada, por obra do destino (e uma indicação maravilhosa de uma querida que seguimos lá no ig) descobrimos o Haras Ypê e eles nos convidaram para conhecer o espaço e fazer um passeio a cavalo.

ACS_0013

Chegando no Haras, fomos recepcionados pelo Arthur e pela Handreoara, os proprietários e nossos guias durante o passeio. Eles nos apresentaram o local e logo já foram preparar os cavalos.

O Haras é um cantinho super família localizado no Rio Vermelho e conta com quase 60 cavalos da raça Mangalarga Marchador, que são cuidados pelo casal e adestrados pelo próprio Arthur. O amor pelos cavalos é visível em cada detalhe e cada gesto. Os animais são extremamente bem cuidados e muito dóceis! O que foi um prato cheio pra Helena, que não poupou carinhos e beijinhos.

5DM32409

Como mãe protetora que sou, levei a Helena comigo em uma égua e o Henrique foi sozinho em outra. Em outro cavalo, estava a Mari, que é nossa amiga e a responsável por esses cliques lindos. Junto com nossos guias,  começamos nosso passeio pelo Rio Vermelho em uma área particular repleta de árvores e muitas flores pelo chão, até chegarmos no Parque Estadual do Rio Vermelho, que já conhecemos e amamos.

5DM32482

O parque tem uma mistura de floresta, restinga e um vasto caminho de pinheiros. Por conta das chuvas, alguns trechos estavam alagados, tornando o visual ainda mais idílico. Depois passamos pelas dunas até chegarmos na praia do Moçambique.

 

Gente, que sonho! Todo o visual é simplesmente deslumbrante.. mas andar a cavalo na areia da praia olhando o mar, com as ondas chegando até as patas dos cavalos e passando por baixo de nós, é uma sensação indescritível!

5DM32511

Eu e o Henrique já havíamos andado a cavalo antes, mas essa foi a primeira vez que a Helena montou em um e ela não poderia ter tido uma experiência melhor que essa. Durante todo o trajeto ela conversava com a Águia (nossa égua), dava beijos e abraços nela. Alguns estudos dizem que os cavalos são capazes de reconhecer nossas emoções e tenho certeza que a águia sentiu toda a pureza nos carinhos da Helena, pois a cada contato da Helena, ela virava e retribuía.
5DM32653

Na volta, a Helena não resistiu ao balancinho e caiu no sono, enquanto a águia nos guiava com todo cuidado. Passamos novamente pelo parque, mas por outro trecho, repleto de lagos verdes, também formados pelas chuvas.

5DM32707.JPG

5DM32732.JPG

Quando o passeio acabou, ficamos com aquele gostinho de quero mais e confesso que deu até uma tristezinha em ir pro chão.

Finalizamos nosso passeio no Haras, conhecendo a Pretinha, uma pônei linda demais e a Helena aproveitou pra dar uma voltinha nela, enquanto conversávamos um pouco mais sobre o Haras e os passeios que eles oferecem.

O passeio que fizemos, foi o diário, que ocorre todos os dias pela manhã e pela tarde. Mas além desse, o Haras Ypê oferece vários outros passeios super especiais que ficamos morrendo de vontade de fazer. Entre eles, estão a cavalgada da lua cheia, em que você pode ver o nascer da lua cheia direto da Praia do Moçambique e que oferece jantar na chegada e a cavalgada do amanhecer, em que você vê o nascer do sol mais lindo de Floripa e ainda desfruta de um super café da manhã no próprio Haras. Todos os passeios são registrados e as fotos são disponibilizadas no final.

Pra quem quer fazer algo especial com os pequenos ao ar livre e ter uma experiência única, com toda a segurança que qualquer mãe/pai preza, esse passeio é de longe a melhor opção! E pra quem quer fazer algo legal com seu amor, também é uma ótima pedida. Afinal quem não gostaria de ser surpreendido com um passeio desses, né? ♥

Muito obrigada Arthur e Handreoara pelo convite e por todo o cuidado conosco durante o passeio. Com certeza retornaremos!

Mais informações sobre o Haras Ypê, passeios, valores e agendamento:
Haras Ypê

Imagens: Arquivo pessoal e  Mari Merlim Fotografia
( Obrigada Mari por registrar esse momento sempre com esse olhar tão especial!)

Um comentário em “Passeio a cavalo pela praia do Moçambique com o Haras Ypê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s